Publicado em

Hora de nadar!

Natação

Para nós, mergulhadores, o mar faz parte da nossa vida.

Mergulhar em grandes profundidades, ver a vida marinha, sentir a água gelada em um tempo bem quente. Quem é que não gosta, não é mesmo? No entanto, é impossível realizar este esporte se você não ser um bom nadador.

A falta de conhecimento em natação é um dos fatores que mais impedem as pessoas de conhecerem este incrível esporte. Devido a isso, vou disponibilizar algumas dicas essenciais para você se preparar bem. Anotem aí.

Quer mergulhar? Comece nadando!

Antes de mergulhar, procure passar horas e horas nadando. É desta maneira que você vai ficar cada vez mais seguro para realizar grandes mergulhos.

  •         Coluna sempre alinhada

Para começar, procure deixar sua coluna sempre alinhada durante todo o seu dia.

Se você ver os vídeos de natação ou mergulho, vai anotar que a coluna deles junto ao pescoço estão sempre alinhados e apontando para sua frente. Imagine que a linha da água deve ficar sempre no topo da cabeça, deixando sua face no fundo da piscina para se acostumar com o ambiente;

  •         Procure relaxar o máximo possível

Eu sei que parece meio simplista, mas este é o ponto que os mergulhadores iniciantes mais tem problema na hora de colocar sua teoria em prática.

Pense que os melhores nadadores do mundo conseguem atingir enormes velocidades sem mesmo perder a calma. Eles conseguem esta grande façanha devido ao seu relaxamento e o conceito de “não brigar com a água”, canalizando toda sua energia para mover seu corpo de maneira fluída. Para começar, procure realizar exercícios simples de flutuação de bruços na própria superfície;

  •         Treine seu corpo

A natação em si já é um ótimo exercício para o seu corpo. No entanto, quanto mais atividades você conseguir desenvolver para potencializar ainda mais seu condicionamento físico e musculatura, mais desempenho você vai conseguir durante as atividades de mergulho.

Aproveite!